A exposição à luz solar é essencial para a absorção da vitamina D na terceira idade

 

O sol pode ser um vilão em épocas quentes, mas ele é essencial para regular a vitamina D em nosso corpo. Na terceira idade, os cuidados com esse nutriente é essencial porque ele faz parte do sistema imunológico e precisa de absorção correta no corpo. É por isso que a vitamina D na terceira idade não deve ser negligenciada.

A exposição correta ao sol faz toda a diferença na eficiência da vitamina D no corpo de pessoas idosas. A sua importante atuação na saúde óssea ajuda a promover muito mais saúde e bem-estar àqueles que você mais ama, por isso a vitamina D na terceira idade exige acompanhamento adequado. Ter uma rotina de exposição solar faz toda a diferença.

 

Screenshot_10.png

A falta de vitamina D na terceira idade expõe o idoso às complicações de saúde no futuro

 

Pessoas idosas sofrem com a falta de vitaminas e isso as deixam muito mais suscetíveis aos problemas de saúde. Isso acontece quando há algum déficit de vitamina D na terceira idade, que gera problemas na estrutura óssea e também complicações cardiovasculares sem a correta exposição solar.

Segundo o Ministério da Saúde, a exposição da pele ao sol representa de 80% a 90% da vitamina adquirida. Além disso, a suplementação desse nutriente pode ser necessária em casos mais complexos. De todo modo, a vitamina D na terceira idade tem grande importância na rotina de cuidado com pessoas idosas e requer acompanhamento específico.
.